Este site usa cookies, ao estar a navegar no site consente o seu uso.Ler mais sobre cookies. close

Blog >

Empreendedorismo



20
dez
O Lado Feminino da Liderança esteve em destaque na Gala De Natal do Glow Woman Club

O Glow Woman Club premiou na passada quinta-feira a ’Melhor empresa com práticas no feminino’ e ‘Melhor líder feminina’ de 2017. A empresa Castelbel e a Carina Pinto da Costa foram nomeadas vencedoras, nas respetivas categorias.

Ler Mais
31
ago
Metas...porque são necessárias?

Uma meta apropriada, fornece-lhe o incentivo suficiente para crescer e aumentar a sua Autoconsciência. Você é uma expressão perfeita de um poder infinito. Para si, tudo é possível. À medida que fica mais consciente desse seu poder único e infinito, que existe dentro de si e das leis de expressão, essa Autoconsciência refletir-se-á nos seus resultados.

Ler Mais
3
ago
Cuide das descompensações dentro da sua organização. Pode sair caro!

Nos sistemas humanos, as descompensações são o resultado de que a perceção do “dar e receber” não é entendida como equilibrada ou compensada por uns e outros, nomeadamente quando:

– Uns acreditam que dão mais daquilo que recebem;

– Outros criam uma descompensação levando-a para o plano pessoal, o que deveria acordar-se a partir do plano profissional (ex. a sedução, as relações de amizade ou até familiares confundidas com a função que exerce no trabalho);

– Alguns pensam que deveriam fazer mais do que lhes corresponde para cobrir aquilo que um colega deveria fazer (e não faz).

Ler Mais
20
jul
Quotas - a favor ou contra?

O sucesso nas organizações acontece quando os padrões antropológicos masculino-patriarcal e feminino-matriarcal estão em equilíbrio.

Ler Mais
6
jul
Pense em Grande!

Se quiser grandes resultados na sua vida, o primeiro passo é pensar em grande! Os resultados advêm das ações e as ações são comandadas pelos pensamentos. Então, a grandeza dos resultados está diretamente relacionada com a grandeza dos pensamentos.

Ler Mais
25
mai
É HORA DE LIDERAR!

Hoje vou falar sobre os nossos instintos naturais para nos voluntariarmos para as coisas – especialmente aquelas que precisam de organização!

As mulheres costumam ser grandes organizadoras. Podemos ver o que precisa de ser feito, a melhor maneira de o fazer e como tudo se encaixará com tudo o resto. Então voluntariamo-nos para que tudo seja PERFEITO!. Pois é….

Ler Mais
14
mai
A MARCA PESSOAL DE SALVADOR SOBRAL

Quando liguei a televisão a canção de Portugal já tinha dado. Não conhecia a canção e do que vi, a partir da canção do Azerbaijão, achei muito da mesma coisa; muito ritmo, muito fogo de artifício, muitos efeitos especiais o que deu para entender que era uma parte crucial nesta competição para ser o vencedor. Confesso que não tenho acompanhado muito os outros festivais nos últimos anos; as minhas recordações mais fortes são da minha infância, ainda a viver na Holanda, quando víamos todos os concorrentes com visuais que representavam a sua cultura original e sonhava conhecer esses países com línguas tão diferentes da minha.

Finalmente, no resumo das todas as atuações, conheci um pouco das canções todas e não havia dúvida que a canção de Portugal se destacou pela ausência desses efeitos especiais que os outros cantores usavam e abusavam. Surpreendeu-me, mas também não tinha uma canção favorita que se destacava entre todas as canções.

Ler Mais
13
abr
O ESSENCIAL É TERMOS CONSCIÊNCIA. SÓ ASSIM CONSEGUIREMOS RESULTADOS!
Será que conseguimos mudar os nossos resultados estando apenas atentas às formas como comunicamos com nós mesmas? Pois é, parece algo muito simples para ser realidade, mas, acreditem, funciona mesmo!

Ler Mais
3
abr
QUATRO DICAS DE PERSEVERANÇA E PERSISTÊNCIA QUE O LEVARÃO AO SUCESSO

Na Holanda, ao fim da sexta classe da escola básica, o aluno escolhe o nível de ensino secundário que irá proseguir, de acordo com as suas capacidades e motivação. Naquela altura havia basicamente 5 níveis, que vou chamar aqui o nível 1, 2, 3,4 e 5, dois quais só o nível 4 e 5 dão acesso à universidade. Devido às minhas dificuldades com matemática, os professores estavam indecisos sobre o nível indicado para mim, que seria 2 ou 3. Depois de algumas reuniões, a escolha foi uma escola secundária que tinha os níveis 3 e 4. Nesta escola secundária decide-se ao fim do primeiro ano se o aluno vai para o nível 3 ou 4. No fim deste primeiro ano letivo, fiquei no quadro de honra e fui para o nível 4. Tive que estudar sim, não podia permitir-me não estudar como alguns outros alunos para quem a matéria era mais fácil, mas atingi o meu objetivo: ir à faculdade.

Ler Mais
16
mar
SER UMA LÍDER CARISMÁTICA PODE SER APRENDIDO? CLARO QUE SIM!
Michelle Obama e Oprah são os nomes que surgem com maior frequência quando se pensa em líderes femininas carismáticas. Mas afinal o que significa “carisma”? E até que ponto é um privilégio de quem já nasce com isto ou pode ser aprendido?
Ler Mais
15
mar
7 Dicas para aumentar a sua visibilidade e ter mais sucesso
A sua marca pessoal está ligada à imagem do seu negócio. A forma como se distingue dos outros também vai contribuir para conseguir chegar aos seus potenciais clientes. Veja como se diferenciar pela positiva.
Ler Mais
2
mar
A persistência paga altos dividendos
Ser conhecido acontece quando as pessoas se familiarizam consigo através de uma repetida exposição. Ao ser referenciado por outros, o seu trabalho será consequentemente apreciado e confiável. Irá ficar mais realizada, havendo uma maior interação pessoal!
Ler Mais
2
fev
Onde é que está a falhar?
Imagine poder aumentar a sua capacidade de concretização de vendas, receber o valor que você merece pelos seus produtos ou serviços e elimine a frustração de trabalhar horas a fio e sentir que não tem retorno.
Ler Mais
29
jan
Qual é a Personagem da sua marca pessoal?
Quais são as palavras que surgem na sua mente quando pensa em Coca-Cola ou Apple? Provavelmente no primeiro caso pensa em felicidade e viver momentos de alegria com amigos, no segundo caso, pensa numa marca que revolucionou a forma como usamos os dispositivos móveis. Ter essas associações fortes é algo que ajuda as marcas a criar a sua ‘brand identity’ e serem reconhecidas pelos seus valores e qualidades únicas. Ajuda também na criação da sua história pessoal (storytelling).
Ler Mais
23
jan
Liberdade Intelectual, um passo para o Sucesso
Liberdade e Sucesso, duas palavras amplamente conhecidas e verdadeiramente importantes para a construção de um mundo melhor, refletindo passo a passo uma elevação coletiva da Humanidade.
Ler Mais
20
jan
Produtividade
Se você é uma pessoa que costuma ter longas listas de tarefas por fazer, as famosas “to do lists”, e acaba o dia sem conseguir completa-las ou utiliza recorrentemente no seu discurso a frase “eu tenho que”, é tempo de rever o seu sistema de trabalho.

Existe uma metodologia simples e muito eficaz que pode fazer toda a diferença no seu nível de produtividade, tanto pessoal como profissional. O método é conhecido pelo nome RPM. A origem do nome faz alusão ao termo “Rotações por minuto” (RPM), uma unidade de medição de velocidade de uso generalizado na caracterização de vários tipos de motores.
Ler Mais
17
jan
Workshop de Marketing Pessoal & Imagem Profissional
Em apenas 7 segundos o seu cérebro toma 11 decisões sobre alguém que encontra pela primeira vez. Neste curto espaço de tempo, fazemos vários julgamentos; decidimos entre outros se podemos confiar numa pessoa e se é competente...
Ler Mais
12
jan
7 passos para impulsionar a sua carreira/negócio
Comece um novo ano com as energias renovadas e com um plano em concreto para impulsionar a sua carreira ou negócio. Não é preciso fazer grandes mudanças, apenas utilizar os recursos que já tem da maneira mais eficaz.
Ler Mais
29
dez
Aplique o empreendedorismo em todas as áreas da sua vida!
O empreendedorismo geralmente é definido como a capacidade de empreender, de resolver um problema ou uma situação complicada. Palavra muito usada no âmbito empresarial e muitas vezes associada à criação de empresas, produtos novos ou até na procura ativa de emprego.
Ler Mais
15
dez
Eventos e formação nas empresas
Cada vez mais empresas apostam na formação e palestras nas áreas de marketing pessoal e imagem profissional. Por um lado estão a investir na imagem corporativa, por outro lado estão a dar aos colaboradores uma valorização individual e especial, válida também para a sua vida fora da empresa.
Ler Mais
5
dez
O desperdício é um crime na sua carreira
O Sistema Toyota de produção, desenvolvido por Taiichi Ohno pode ser uma alavanca para o fortalecimento da sua Marca Pessoal. Como?
Um dos conceitos chave que Ohno apresentou foi a ideia de “fluxo”. Ou seja, a produção deveria fluir de forma calma e rápida por todo o processo, e uma das principais tarefas da gestão era identificar e remover os obstáculos a esse fluxo.
Tudo o que possa interferir nesse caminho torna-se um desperdício. Ao trasladar este conceito para a gestão da nossa Marca Pessoal, podemos refletir sobre as nossas rotinas diárias e começar a mudar alguns hábitos para nos tornar mais produtivos.
Ler Mais
17
nov
Como criar impacto nas reuniões
As reuniões são momentos importantes para receber novas informações, trocar ideias e opiniões e conhecer pessoas novas. A forma como atua nas reuniões diz muito sobre quem é, principalmente em reuniões onde vai conhecer alguém pela primeira vez, influencia a opinião que os outros têm de si. Nos dias de hoje em que a falta de tempo parece quase uma doença e em que o telemóvel está presente como se fosse quase um membro do nosso corpo, respeitar algumas regras de etiqueta faz a diferença entre ser lembrado como uma pessoa competente ou passar despercebida.
Ler Mais
15
nov
Conquistar o coração da audiência
Com a globalização a audiência das marcas ficou mais exigente e mais difícil de alcançar e fidelizar. O consumidor é hoje mais informado e mais selectivo, não lhe bastando um bom produto ou um bom serviço! É preciso que estes lhes "falem" ao coração. O objectivo agora dos profissionais de comunicação não é a mente do público mas sim o seu coração, as suas emoções. Surge então o Tribalismo, o marketing de património da marca, de património do cliente.
Ler Mais
11
nov
Check-list da empregabilidade!
Está à procura de emprego? Aqui tem um guia de orientação para o período que se aproxima.

1. Esquecer a posição anterior não ajuda a começar do zero.
A experiência que ganhamos ao longo do nosso percurso profissional e pessoal nunca será dada como perdida. As pessoas que adquiriram várias competências têm mais do que uma visão sobre um determinado assunto, o que facilita a resolução de desafios e a busca criativa de alternativas de crescimento nos negócios.
Ler Mais
3
nov
Era uma vez uma janela…
Através dela, descobri as Sensações da Mudança!

Uma janela. Uma vontade de voar. Saltar. Viver.

Durante anos, todos os dias a mesma sensação, a mesma vontade. Todos os dias a mesma janela. Para além dela o cenário era idílico. O meu olhar perdia-se num céu infinito, aconchegando o corpo em mantas de sonhos ao acordar de todos os dias. Por trás dela, um verdadeiro “inferno”. Um “inferno” feito de pessoas e organizações, que pelo uso da mutilação intelectual escondem as suas fraquezas e misérias humanas. Sim, os verdadeiros “Miserables” da nossa sociedade. Aqueles que morrerão sem nome na memória dos homens.
Ler Mais
28
out
O empoderamento feminino autêntico
O poder é a capacidade de influenciar os outros de forma eficaz. As nossas crenças sobre nós próprios, sobre as outras pessoas e sobre a forma como o mundo funciona sustentam esse poder e alimentam o nosso sistema energético. A nossa energia transmite mensagens a quem está à nossa volta sobre quem somos.
Ler Mais
14
out
Marca Pessoal: 8 leis irrevogáveis
De uma forma sucinta e precisa, é possível delinear os componentes para criar uma imagem positiva e poderosa. Assim, podemos “atrair” pessoas com valores e características que estão em sintonia connosco.
Ler Mais
5
out
Comunicador ou Contador de Histórias?
As marcas têm no seu ADN a vontade e a necessidade de comunicarem os seus serviços, o que oferecem ao consumidor, esquecendo, nessa ansiedade, de que na sociedade actual é uma estratégia que levará ao fracasso. 
Ler Mais
16
set
Potencie o seu sucesso com um Peer Group

Sente que o dia tem poucas horas para realizar todas as tarefas que tem de cumprir? Não encontra ninguém entre os seus pares que compreenda as dificuldades e os desafios que enfrenta no dia a dia? Não sabe onde pode encontrar um ambiente positivo e motivador, que lhe permita evoluir continuamente e criar uma rede de apoio com a qual se identifique?

Ler Mais
2
set
Atinja uma audiência interessante para o seu negócio ou carreira!

Imagine poder aproveitar uma oportunidade de falar completamente à vontade perante uma audiência interessante para o seu negócio. Pode ser numa entrevista para um canal de televisão, uma estação de rádio, um jornal ou uma revista, ou simplesmente pode tomar a iniciativa de falar perante a administração da sua empresa ou para colegas de trabalho.

Ler Mais
19
ago
Não está feliz com a atividade que exerce?
Não se identifica com os colegas de trabalho, custa-lhe demasiado levantar para ir trabalhar ou até sente desconforto ou dor no estômago antes de sair para o trabalho? Estes sinais indicam que ainda não encontrou uma atividade profissional que a faça sentir-se realizada, que esteja alinhada com os seus valores e que coloque em prática os seus talentos.
Ler Mais
5
ago
Transforme o corpo num aliado para o trabalho

Falta de energia, dores nas costas, pequenos lapsos de memória ou desconforto físico. Seja qual for a natureza, os sintomas são indicadores essenciais para saber exatamente onde precisa de levar a atenção para obter uma ótima performance.

Ler Mais
22
jul
Cinco passos para obter uma imagem positiva

Já pensou na influência que exerce sobre si próprio? E nos outros? É de conhecimento geral que a forma como pensamos, fazemos e dizemos as coisas influencia os resultados que obtemos.

Ler Mais
8
jul
Networking - medo de falar com desconhecidos?

Recentemente dei uma formação sobre networking a nível corporativo e, mais uma vez, deparei-me com uma dificuldade que afeta a maioria das pessoas: estabelecer uma conversa com alguém desconhecido!

Ler Mais
24
jun
Mãe: a melhor líder para a filha

Investigações feitas por psicólogos indicam que há uma alarmante queda de autoestima nas jovens meninas à medida que se aproximam da adolescência.

Ler Mais
10
jun
Pessoas de sucesso têm uma atitude vencedora

As pessoas de sucesso não são mais inteligentes do que outra pessoa qualquer… simplesmente apreenderam a usar o que têm da maneira mais eficaz.

Ler Mais
31
mai
Utilize o mais valioso dos seus recursos: a mente!

Os conceitos e as leis aqui abordados são universais: funcionam para todos os cidadãos.

As pessoas de sucesso são interessantes e produtivas. Realizam frequentemente mais coisas durante um ano do que a maioria dos indivíduos numa vida inteira.

Ler Mais
13
mai
Comunique a um nível superior - 'conecte' com as pessoas

A comunicação abrange praticamente qualquer interação com outra pessoa: uma conversa normal, a persuasão, o ensino, a negociação… até o silêncio. É um ciclo ou um laço que engloba pelo menos duas pessoas.

Ler Mais
29
abr
Voz: 38% do seu impacto inicial

A forma como fala transmite muito mais aos seus interlocutores do que as ‘próprias palavras’. Com isto não quero dizer que o conteúdo do seu discurso não seja importante, aliás, ele é muito importante, mas terá um maior ou menor impacto na sua audiência dependendo da forma como o diz.

Ler Mais
15
abr
Cuide da 'embalagem' do produto: o seu visual

Já pensou de que maneira pode apresentar o seu visual para causar o impacto desejado? Escreva numa folha em branco o primeiro que vier a sua cabeça quando pensa no seu visual.

Ler Mais
1
abr
O seu corpo fala mais alto do que as suas palavras

A observação da linguagem corporal do seu interlocutor permite identificar as suas lacunas de comunicação. Por exemplo, se o seu interlocutor se fecha é porque as suas atitudes ou formas de estar induzem a esse bloqueio. Desta forma, através da observação, você tomará consciência dos pontos a melhorar. Na comunicação, as duas partes (emissor e recetor) entram num processo simbiótico. O que você é tem repercussões na outra parte, e vice-versa. Quanto mais honesto for com o outro, mais eficaz será a comunicação e o relacionamento tornar-se-á mais claro dado que o seu interlocutor sentirá a congruência da mensagem.

Ler Mais
18
mar
Tome consciência do poder da sua marca pessoal

Gostaria de ter uma atividade profissional que o fizesse mais feliz? Ao definir a sua marca pessoal, começará a ver a sua atividade profissional com uma perspetiva diferente: sentir-se-á mais motivado, realizado e feliz.

Ler Mais
4
mar
Modelo Glow Branding You

A nossa mente e o nosso corpo têm uma relação intrínseca, tudo o que faço no meu exterior afeta a minha mente, da mesma forma, tudo o que eu comandar com os meus pensamentos afeta o meu corpo. Se conseguirmos fazer o “match” destas duas partes, conseguimos potencializar os resultados em TUDO o que fazemos.

Ler Mais
19
fev
As pessoas de sucesso sabem que atitude é...
…o conjunto dos seus PENSAMENTOS, SENTIMENTOS E AÇÕES. A sua atitude é tudo acerca de si. Não é somente os seus pensamentos; não é somente os seus sentimentos; não é somente as suas ações. É o conjunto das três!
Ler Mais
5
fev
Como transformar a sua vida?

O que estou prestes a partilhar consigo pode mudar a sua vida e o seu negócio ou carreira – Já aconteceu com outros empreendedores, profissionais liberais e executivos em transição de carreira, inclusive comigo!

Ler Mais
22
jan
Do que está à espera?

É de conhecimento geral que o “sucesso” tem um significado diferente para cada pessoa. No entanto, muitas vezes esquecemo-nos de que ele não acontece por acaso e que cabe a cada indivíduo a responsabilidade de traçar a sua própria estratégia para o atingir.

Ler Mais
8
jan
Brilhar com confiança

Milhares de empreendedoras, profissionais liberais e executivos em ascensão de carreira estão sentadas em cima de uma mina de ouro e não fazem a menor ideia! Com simples passos, pode transformar todo o potencial da sua marca pessoal para atingir os objetivos que a levem à sua realização pessoal e profissional.

Ler Mais
25
dez
A autoimagem

A autoimagem representa o conceito do tipo de pessoa que eu sou. Ela tem sido criada na base das nossas próprias crenças sob nós próprios.

Ler Mais
16
dez
Contar uma história...

As marcas têm de afirmar-se num mercado cada vez mais competitivo e diferenciar-se da concorrência. O tradicional plano de meios que empurra a marca para um forte investimento financeiro não garante retorno. Tal como as acções de comunicação pontuais e por impulso.

Ler Mais
11
dez
Já pensou no que a marca "Você®" transmite?
A marca pessoal é o processo pelo qual um indivíduo se diferencia e se destaca de uma multidão. Utilizando uma mensagem e imagem consistentes como alavanca para atingir objetivos, requer a ientificação de características únicas de cada um, e saber como as valorizar.
Ler Mais
9
dez
Estudo de Opinião... já era!

O mundo está a mudar, também no que diz respeito aos estudos de opinião. Uma nova, intrigante (e ainda não totalmente aberta) janela sobre os nossos padrões de pensamento e processos de decisão desconstrói o que durante anos eram para os profissionais da comunicação certezas.

Ler Mais
2
dez
2016: Mudança radical nos Planos de Comunicação!

Não é demais repetir, insistir e relembrar uma descoberta ainda muito recente: ...

Ler Mais
27
nov
Do que está à espera?

“Ainda não estou totalmente preparado/a”, “não me sinto realizado/a com o que faço”, “sinto-me exposto/a ao ter que falar em público”, “sinto-me sem rumo, preciso de me encontrar”, “gostaria de ter mais segurança ao vender os meus produtos”… Alguma destas situações lhe soa familiar?

Ler Mais
13
nov
Apelo aos jovens!
Pode parecer que vou dar início a um texto de índole política, mas não é mesmo nada disso. Considerem este pequeno texto apenas como um desabafo de alguém que olha para toda esta situação com algum medo.
Ler Mais
30
out
Sabemos onde queremos estar!
A diversidade do género nos últimos tempos tomou de assalto a agenda mediática. São inúmeros os fóruns onde se discute qual o lugar da mulher, a necessidade desta fazer parte da liderança, de lhe ser reconhecido o valor.
Ler Mais
23
out
Foco! É preciso focalizar-se nos seus objetivos
Por incrível que pareça, uma boa ideia não passa disso, se não for colocada em ação. Normalmente o indivíduo, face às vivências que tem, coloca obstáculos e dessa forma cria barreiras que o impede de atingir os objetivos.
Ler Mais
9
out
Liderança sem género
A liderança não pode ter género! Devem ser escolhidos os melhores, sejam homens ou mulheres.
Ler Mais
25
set
A responsabilidade de criar as Líderes do Futuro

Numa altura em que a mulher assume cada vez mais o seu papel na sociedade e vai conseguindo, ainda com muitas resistências, afirmar o seu valor, há estudos que indicam haver uma alarmante queda de autoestima nas jovens à medida que elas se aproximam da adolescência.

Ler Mais
Conheça-nos
O GWC é o “colo” onde projectos empreendedores e marcantes no e para o feminino encontram as condições ao seu desenvolvimento e crescimento. Marcas e projectos reúnem-se em torno do seu fio condutor, da sua missão e do seu legado.
Alina Aragonez
+ conhecer
Isabel Martins
+ conhecer
Anabela Rocha
+ conhecer
Colour Me Beautiful
+ conhecer
Unissima Home Couture
+ conhecer
Manon Alves
+ conhecer
Esther Liska
+ conhecer
Conheça-nos
O GWC é o “colo” onde projectos empreendedores e marcantes no e para o feminino encontram as condições ao seu desenvolvimento e crescimento. Marcas e projectos reúnem-se em torno do seu fio condutor, da sua missão e do seu legado.
Alina Aragonez
+ conhecer
Isabel Martins
+ conhecer
Anabela Rocha
+ conhecer
Colour Me Beautiful
+ conhecer
Unissima Home Couture
+ conhecer
Manon Alves
+ conhecer
Esther Liska
+ conhecer
20
dez
O Lado Feminino da Liderança esteve em destaque na Gala De Natal do Glow Woman Club

O Glow Woman Club premiou na passada quinta-feira a ’Melhor empresa com práticas no feminino’ e ‘Melhor líder feminina’ de 2017. A empresa Castelbel e a Carina Pinto da Costa foram nomeadas vencedoras, nas respetivas categorias.

Ler Mais
31
ago
Metas...porque são necessárias?

Uma meta apropriada, fornece-lhe o incentivo suficiente para crescer e aumentar a sua Autoconsciência. Você é uma expressão perfeita de um poder infinito. Para si, tudo é possível. À medida que fica mais consciente desse seu poder único e infinito, que existe dentro de si e das leis de expressão, essa Autoconsciência refletir-se-á nos seus resultados.

Ler Mais
3
ago
Cuide das descompensações dentro da sua organização. Pode sair caro!

Nos sistemas humanos, as descompensações são o resultado de que a perceção do “dar e receber” não é entendida como equilibrada ou compensada por uns e outros, nomeadamente quando:

– Uns acreditam que dão mais daquilo que recebem;

– Outros criam uma descompensação levando-a para o plano pessoal, o que deveria acordar-se a partir do plano profissional (ex. a sedução, as relações de amizade ou até familiares confundidas com a função que exerce no trabalho);

– Alguns pensam que deveriam fazer mais do que lhes corresponde para cobrir aquilo que um colega deveria fazer (e não faz).

Ler Mais
20
jul
Quotas - a favor ou contra?

O sucesso nas organizações acontece quando os padrões antropológicos masculino-patriarcal e feminino-matriarcal estão em equilíbrio.

Ler Mais
6
jul
Pense em Grande!

Se quiser grandes resultados na sua vida, o primeiro passo é pensar em grande! Os resultados advêm das ações e as ações são comandadas pelos pensamentos. Então, a grandeza dos resultados está diretamente relacionada com a grandeza dos pensamentos.

Ler Mais
25
mai
É HORA DE LIDERAR!

Hoje vou falar sobre os nossos instintos naturais para nos voluntariarmos para as coisas – especialmente aquelas que precisam de organização!

As mulheres costumam ser grandes organizadoras. Podemos ver o que precisa de ser feito, a melhor maneira de o fazer e como tudo se encaixará com tudo o resto. Então voluntariamo-nos para que tudo seja PERFEITO!. Pois é….

Ler Mais
14
mai
A MARCA PESSOAL DE SALVADOR SOBRAL

Quando liguei a televisão a canção de Portugal já tinha dado. Não conhecia a canção e do que vi, a partir da canção do Azerbaijão, achei muito da mesma coisa; muito ritmo, muito fogo de artifício, muitos efeitos especiais o que deu para entender que era uma parte crucial nesta competição para ser o vencedor. Confesso que não tenho acompanhado muito os outros festivais nos últimos anos; as minhas recordações mais fortes são da minha infância, ainda a viver na Holanda, quando víamos todos os concorrentes com visuais que representavam a sua cultura original e sonhava conhecer esses países com línguas tão diferentes da minha.

Finalmente, no resumo das todas as atuações, conheci um pouco das canções todas e não havia dúvida que a canção de Portugal se destacou pela ausência desses efeitos especiais que os outros cantores usavam e abusavam. Surpreendeu-me, mas também não tinha uma canção favorita que se destacava entre todas as canções.

Ler Mais
13
abr
O ESSENCIAL É TERMOS CONSCIÊNCIA. SÓ ASSIM CONSEGUIREMOS RESULTADOS!
Será que conseguimos mudar os nossos resultados estando apenas atentas às formas como comunicamos com nós mesmas? Pois é, parece algo muito simples para ser realidade, mas, acreditem, funciona mesmo!

Ler Mais
3
abr
QUATRO DICAS DE PERSEVERANÇA E PERSISTÊNCIA QUE O LEVARÃO AO SUCESSO

Na Holanda, ao fim da sexta classe da escola básica, o aluno escolhe o nível de ensino secundário que irá proseguir, de acordo com as suas capacidades e motivação. Naquela altura havia basicamente 5 níveis, que vou chamar aqui o nível 1, 2, 3,4 e 5, dois quais só o nível 4 e 5 dão acesso à universidade. Devido às minhas dificuldades com matemática, os professores estavam indecisos sobre o nível indicado para mim, que seria 2 ou 3. Depois de algumas reuniões, a escolha foi uma escola secundária que tinha os níveis 3 e 4. Nesta escola secundária decide-se ao fim do primeiro ano se o aluno vai para o nível 3 ou 4. No fim deste primeiro ano letivo, fiquei no quadro de honra e fui para o nível 4. Tive que estudar sim, não podia permitir-me não estudar como alguns outros alunos para quem a matéria era mais fácil, mas atingi o meu objetivo: ir à faculdade.

Ler Mais
16
mar
SER UMA LÍDER CARISMÁTICA PODE SER APRENDIDO? CLARO QUE SIM!
Michelle Obama e Oprah são os nomes que surgem com maior frequência quando se pensa em líderes femininas carismáticas. Mas afinal o que significa “carisma”? E até que ponto é um privilégio de quem já nasce com isto ou pode ser aprendido?
Ler Mais
15
mar
7 Dicas para aumentar a sua visibilidade e ter mais sucesso
A sua marca pessoal está ligada à imagem do seu negócio. A forma como se distingue dos outros também vai contribuir para conseguir chegar aos seus potenciais clientes. Veja como se diferenciar pela positiva.
Ler Mais
2
mar
A persistência paga altos dividendos
Ser conhecido acontece quando as pessoas se familiarizam consigo através de uma repetida exposição. Ao ser referenciado por outros, o seu trabalho será consequentemente apreciado e confiável. Irá ficar mais realizada, havendo uma maior interação pessoal!
Ler Mais
2
fev
Onde é que está a falhar?
Imagine poder aumentar a sua capacidade de concretização de vendas, receber o valor que você merece pelos seus produtos ou serviços e elimine a frustração de trabalhar horas a fio e sentir que não tem retorno.
Ler Mais
29
jan
Qual é a Personagem da sua marca pessoal?
Quais são as palavras que surgem na sua mente quando pensa em Coca-Cola ou Apple? Provavelmente no primeiro caso pensa em felicidade e viver momentos de alegria com amigos, no segundo caso, pensa numa marca que revolucionou a forma como usamos os dispositivos móveis. Ter essas associações fortes é algo que ajuda as marcas a criar a sua ‘brand identity’ e serem reconhecidas pelos seus valores e qualidades únicas. Ajuda também na criação da sua história pessoal (storytelling).
Ler Mais
23
jan
Liberdade Intelectual, um passo para o Sucesso
Liberdade e Sucesso, duas palavras amplamente conhecidas e verdadeiramente importantes para a construção de um mundo melhor, refletindo passo a passo uma elevação coletiva da Humanidade.
Ler Mais
20
jan
Produtividade
Se você é uma pessoa que costuma ter longas listas de tarefas por fazer, as famosas “to do lists”, e acaba o dia sem conseguir completa-las ou utiliza recorrentemente no seu discurso a frase “eu tenho que”, é tempo de rever o seu sistema de trabalho.

Existe uma metodologia simples e muito eficaz que pode fazer toda a diferença no seu nível de produtividade, tanto pessoal como profissional. O método é conhecido pelo nome RPM. A origem do nome faz alusão ao termo “Rotações por minuto” (RPM), uma unidade de medição de velocidade de uso generalizado na caracterização de vários tipos de motores.
Ler Mais
17
jan
Workshop de Marketing Pessoal & Imagem Profissional
Em apenas 7 segundos o seu cérebro toma 11 decisões sobre alguém que encontra pela primeira vez. Neste curto espaço de tempo, fazemos vários julgamentos; decidimos entre outros se podemos confiar numa pessoa e se é competente...
Ler Mais
12
jan
7 passos para impulsionar a sua carreira/negócio
Comece um novo ano com as energias renovadas e com um plano em concreto para impulsionar a sua carreira ou negócio. Não é preciso fazer grandes mudanças, apenas utilizar os recursos que já tem da maneira mais eficaz.
Ler Mais
29
dez
Aplique o empreendedorismo em todas as áreas da sua vida!
O empreendedorismo geralmente é definido como a capacidade de empreender, de resolver um problema ou uma situação complicada. Palavra muito usada no âmbito empresarial e muitas vezes associada à criação de empresas, produtos novos ou até na procura ativa de emprego.
Ler Mais
15
dez
Eventos e formação nas empresas
Cada vez mais empresas apostam na formação e palestras nas áreas de marketing pessoal e imagem profissional. Por um lado estão a investir na imagem corporativa, por outro lado estão a dar aos colaboradores uma valorização individual e especial, válida também para a sua vida fora da empresa.
Ler Mais
5
dez
O desperdício é um crime na sua carreira
O Sistema Toyota de produção, desenvolvido por Taiichi Ohno pode ser uma alavanca para o fortalecimento da sua Marca Pessoal. Como?
Um dos conceitos chave que Ohno apresentou foi a ideia de “fluxo”. Ou seja, a produção deveria fluir de forma calma e rápida por todo o processo, e uma das principais tarefas da gestão era identificar e remover os obstáculos a esse fluxo.
Tudo o que possa interferir nesse caminho torna-se um desperdício. Ao trasladar este conceito para a gestão da nossa Marca Pessoal, podemos refletir sobre as nossas rotinas diárias e começar a mudar alguns hábitos para nos tornar mais produtivos.
Ler Mais
17
nov
Como criar impacto nas reuniões
As reuniões são momentos importantes para receber novas informações, trocar ideias e opiniões e conhecer pessoas novas. A forma como atua nas reuniões diz muito sobre quem é, principalmente em reuniões onde vai conhecer alguém pela primeira vez, influencia a opinião que os outros têm de si. Nos dias de hoje em que a falta de tempo parece quase uma doença e em que o telemóvel está presente como se fosse quase um membro do nosso corpo, respeitar algumas regras de etiqueta faz a diferença entre ser lembrado como uma pessoa competente ou passar despercebida.
Ler Mais
15
nov
Conquistar o coração da audiência
Com a globalização a audiência das marcas ficou mais exigente e mais difícil de alcançar e fidelizar. O consumidor é hoje mais informado e mais selectivo, não lhe bastando um bom produto ou um bom serviço! É preciso que estes lhes "falem" ao coração. O objectivo agora dos profissionais de comunicação não é a mente do público mas sim o seu coração, as suas emoções. Surge então o Tribalismo, o marketing de património da marca, de património do cliente.
Ler Mais
11
nov
Check-list da empregabilidade!
Está à procura de emprego? Aqui tem um guia de orientação para o período que se aproxima.

1. Esquecer a posição anterior não ajuda a começar do zero.
A experiência que ganhamos ao longo do nosso percurso profissional e pessoal nunca será dada como perdida. As pessoas que adquiriram várias competências têm mais do que uma visão sobre um determinado assunto, o que facilita a resolução de desafios e a busca criativa de alternativas de crescimento nos negócios.
Ler Mais
3
nov
Era uma vez uma janela…
Através dela, descobri as Sensações da Mudança!

Uma janela. Uma vontade de voar. Saltar. Viver.

Durante anos, todos os dias a mesma sensação, a mesma vontade. Todos os dias a mesma janela. Para além dela o cenário era idílico. O meu olhar perdia-se num céu infinito, aconchegando o corpo em mantas de sonhos ao acordar de todos os dias. Por trás dela, um verdadeiro “inferno”. Um “inferno” feito de pessoas e organizações, que pelo uso da mutilação intelectual escondem as suas fraquezas e misérias humanas. Sim, os verdadeiros “Miserables” da nossa sociedade. Aqueles que morrerão sem nome na memória dos homens.
Ler Mais
28
out
O empoderamento feminino autêntico
O poder é a capacidade de influenciar os outros de forma eficaz. As nossas crenças sobre nós próprios, sobre as outras pessoas e sobre a forma como o mundo funciona sustentam esse poder e alimentam o nosso sistema energético. A nossa energia transmite mensagens a quem está à nossa volta sobre quem somos.
Ler Mais
14
out
Marca Pessoal: 8 leis irrevogáveis
De uma forma sucinta e precisa, é possível delinear os componentes para criar uma imagem positiva e poderosa. Assim, podemos “atrair” pessoas com valores e características que estão em sintonia connosco.
Ler Mais
5
out
Comunicador ou Contador de Histórias?
As marcas têm no seu ADN a vontade e a necessidade de comunicarem os seus serviços, o que oferecem ao consumidor, esquecendo, nessa ansiedade, de que na sociedade actual é uma estratégia que levará ao fracasso. 
Ler Mais
16
set
Potencie o seu sucesso com um Peer Group

Sente que o dia tem poucas horas para realizar todas as tarefas que tem de cumprir? Não encontra ninguém entre os seus pares que compreenda as dificuldades e os desafios que enfrenta no dia a dia? Não sabe onde pode encontrar um ambiente positivo e motivador, que lhe permita evoluir continuamente e criar uma rede de apoio com a qual se identifique?

Ler Mais
2
set
Atinja uma audiência interessante para o seu negócio ou carreira!

Imagine poder aproveitar uma oportunidade de falar completamente à vontade perante uma audiência interessante para o seu negócio. Pode ser numa entrevista para um canal de televisão, uma estação de rádio, um jornal ou uma revista, ou simplesmente pode tomar a iniciativa de falar perante a administração da sua empresa ou para colegas de trabalho.

Ler Mais
19
ago
Não está feliz com a atividade que exerce?
Não se identifica com os colegas de trabalho, custa-lhe demasiado levantar para ir trabalhar ou até sente desconforto ou dor no estômago antes de sair para o trabalho? Estes sinais indicam que ainda não encontrou uma atividade profissional que a faça sentir-se realizada, que esteja alinhada com os seus valores e que coloque em prática os seus talentos.
Ler Mais
5
ago
Transforme o corpo num aliado para o trabalho

Falta de energia, dores nas costas, pequenos lapsos de memória ou desconforto físico. Seja qual for a natureza, os sintomas são indicadores essenciais para saber exatamente onde precisa de levar a atenção para obter uma ótima performance.

Ler Mais
22
jul
Cinco passos para obter uma imagem positiva

Já pensou na influência que exerce sobre si próprio? E nos outros? É de conhecimento geral que a forma como pensamos, fazemos e dizemos as coisas influencia os resultados que obtemos.

Ler Mais
8
jul
Networking - medo de falar com desconhecidos?

Recentemente dei uma formação sobre networking a nível corporativo e, mais uma vez, deparei-me com uma dificuldade que afeta a maioria das pessoas: estabelecer uma conversa com alguém desconhecido!

Ler Mais
24
jun
Mãe: a melhor líder para a filha

Investigações feitas por psicólogos indicam que há uma alarmante queda de autoestima nas jovens meninas à medida que se aproximam da adolescência.

Ler Mais
10
jun
Pessoas de sucesso têm uma atitude vencedora

As pessoas de sucesso não são mais inteligentes do que outra pessoa qualquer… simplesmente apreenderam a usar o que têm da maneira mais eficaz.

Ler Mais
31
mai
Utilize o mais valioso dos seus recursos: a mente!

Os conceitos e as leis aqui abordados são universais: funcionam para todos os cidadãos.

As pessoas de sucesso são interessantes e produtivas. Realizam frequentemente mais coisas durante um ano do que a maioria dos indivíduos numa vida inteira.

Ler Mais
13
mai
Comunique a um nível superior - 'conecte' com as pessoas

A comunicação abrange praticamente qualquer interação com outra pessoa: uma conversa normal, a persuasão, o ensino, a negociação… até o silêncio. É um ciclo ou um laço que engloba pelo menos duas pessoas.

Ler Mais
29
abr
Voz: 38% do seu impacto inicial

A forma como fala transmite muito mais aos seus interlocutores do que as ‘próprias palavras’. Com isto não quero dizer que o conteúdo do seu discurso não seja importante, aliás, ele é muito importante, mas terá um maior ou menor impacto na sua audiência dependendo da forma como o diz.

Ler Mais
15
abr
Cuide da 'embalagem' do produto: o seu visual

Já pensou de que maneira pode apresentar o seu visual para causar o impacto desejado? Escreva numa folha em branco o primeiro que vier a sua cabeça quando pensa no seu visual.

Ler Mais
1
abr
O seu corpo fala mais alto do que as suas palavras

A observação da linguagem corporal do seu interlocutor permite identificar as suas lacunas de comunicação. Por exemplo, se o seu interlocutor se fecha é porque as suas atitudes ou formas de estar induzem a esse bloqueio. Desta forma, através da observação, você tomará consciência dos pontos a melhorar. Na comunicação, as duas partes (emissor e recetor) entram num processo simbiótico. O que você é tem repercussões na outra parte, e vice-versa. Quanto mais honesto for com o outro, mais eficaz será a comunicação e o relacionamento tornar-se-á mais claro dado que o seu interlocutor sentirá a congruência da mensagem.

Ler Mais
18
mar
Tome consciência do poder da sua marca pessoal

Gostaria de ter uma atividade profissional que o fizesse mais feliz? Ao definir a sua marca pessoal, começará a ver a sua atividade profissional com uma perspetiva diferente: sentir-se-á mais motivado, realizado e feliz.

Ler Mais
4
mar
Modelo Glow Branding You

A nossa mente e o nosso corpo têm uma relação intrínseca, tudo o que faço no meu exterior afeta a minha mente, da mesma forma, tudo o que eu comandar com os meus pensamentos afeta o meu corpo. Se conseguirmos fazer o “match” destas duas partes, conseguimos potencializar os resultados em TUDO o que fazemos.

Ler Mais
19
fev
As pessoas de sucesso sabem que atitude é...
…o conjunto dos seus PENSAMENTOS, SENTIMENTOS E AÇÕES. A sua atitude é tudo acerca de si. Não é somente os seus pensamentos; não é somente os seus sentimentos; não é somente as suas ações. É o conjunto das três!
Ler Mais
5
fev
Como transformar a sua vida?

O que estou prestes a partilhar consigo pode mudar a sua vida e o seu negócio ou carreira – Já aconteceu com outros empreendedores, profissionais liberais e executivos em transição de carreira, inclusive comigo!

Ler Mais
22
jan
Do que está à espera?

É de conhecimento geral que o “sucesso” tem um significado diferente para cada pessoa. No entanto, muitas vezes esquecemo-nos de que ele não acontece por acaso e que cabe a cada indivíduo a responsabilidade de traçar a sua própria estratégia para o atingir.

Ler Mais
8
jan
Brilhar com confiança

Milhares de empreendedoras, profissionais liberais e executivos em ascensão de carreira estão sentadas em cima de uma mina de ouro e não fazem a menor ideia! Com simples passos, pode transformar todo o potencial da sua marca pessoal para atingir os objetivos que a levem à sua realização pessoal e profissional.

Ler Mais
25
dez
A autoimagem

A autoimagem representa o conceito do tipo de pessoa que eu sou. Ela tem sido criada na base das nossas próprias crenças sob nós próprios.

Ler Mais
16
dez
Contar uma história...

As marcas têm de afirmar-se num mercado cada vez mais competitivo e diferenciar-se da concorrência. O tradicional plano de meios que empurra a marca para um forte investimento financeiro não garante retorno. Tal como as acções de comunicação pontuais e por impulso.

Ler Mais
11
dez
Já pensou no que a marca "Você®" transmite?
A marca pessoal é o processo pelo qual um indivíduo se diferencia e se destaca de uma multidão. Utilizando uma mensagem e imagem consistentes como alavanca para atingir objetivos, requer a ientificação de características únicas de cada um, e saber como as valorizar.
Ler Mais
9
dez
Estudo de Opinião... já era!

O mundo está a mudar, também no que diz respeito aos estudos de opinião. Uma nova, intrigante (e ainda não totalmente aberta) janela sobre os nossos padrões de pensamento e processos de decisão desconstrói o que durante anos eram para os profissionais da comunicação certezas.

Ler Mais
2
dez
2016: Mudança radical nos Planos de Comunicação!

Não é demais repetir, insistir e relembrar uma descoberta ainda muito recente: ...

Ler Mais
27
nov
Do que está à espera?

“Ainda não estou totalmente preparado/a”, “não me sinto realizado/a com o que faço”, “sinto-me exposto/a ao ter que falar em público”, “sinto-me sem rumo, preciso de me encontrar”, “gostaria de ter mais segurança ao vender os meus produtos”… Alguma destas situações lhe soa familiar?

Ler Mais
13
nov
Apelo aos jovens!
Pode parecer que vou dar início a um texto de índole política, mas não é mesmo nada disso. Considerem este pequeno texto apenas como um desabafo de alguém que olha para toda esta situação com algum medo.
Ler Mais
30
out
Sabemos onde queremos estar!
A diversidade do género nos últimos tempos tomou de assalto a agenda mediática. São inúmeros os fóruns onde se discute qual o lugar da mulher, a necessidade desta fazer parte da liderança, de lhe ser reconhecido o valor.
Ler Mais
23
out
Foco! É preciso focalizar-se nos seus objetivos
Por incrível que pareça, uma boa ideia não passa disso, se não for colocada em ação. Normalmente o indivíduo, face às vivências que tem, coloca obstáculos e dessa forma cria barreiras que o impede de atingir os objetivos.
Ler Mais
9
out
Liderança sem género
A liderança não pode ter género! Devem ser escolhidos os melhores, sejam homens ou mulheres.
Ler Mais
25
set
A responsabilidade de criar as Líderes do Futuro

Numa altura em que a mulher assume cada vez mais o seu papel na sociedade e vai conseguindo, ainda com muitas resistências, afirmar o seu valor, há estudos que indicam haver uma alarmante queda de autoestima nas jovens à medida que elas se aproximam da adolescência.

Ler Mais
Partilhar:
< VOLTAR
X
REGISTO







LOGIN